quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Balanço da presidência portuguesa da UE


Terminada a presidência portuguesa da União Europeia é a altura de fazer um balanço do modo como ela decorreu.


Faz um comentário sobre o modo como decorreu a presidência portuguesa da União Europeia, avaliando, de uma forma fundamentada, os resultados conseguidos.

Um comentário:

Unknown disse...

Após a presidência portuguesa da união europeia (e a passagem do testemunho)é necessário fazer um balanço sobre os acontecimentos.
Acho que a presidência da UE foi positiva: todas as cimeiras, as reuniões, as conferências correram bem; os principais protagonistas "agarraram" as suas tarefas com empenho, convicção e responsabilidade.

O aspecto mais importante foi, talvez, a assinatura do tratado de Lisboa que ficará relatado na história da união europeia e marcará Portugal internacionalmente. Mas será que este tratado é favorável para o nosso país? Temos que acreditar que sim e confiar nos nossos governantes, porque de certeza que estes fazem o que lhes parece ser melhor; por outro lado a entrada de novos paises para a UE obrigava a uma reestruturação/reorganização das instituições que possam "agradar", de uma maneira ou de outra, todas as nações de acordo com os seus princípios.

Depois de toda a apoteose o importante é que as coisas funcionem bem.

Resta-me dizer que considero "porreiro...!"

Beatriz Fougo 10ºI

Eduardo Vales 2007/2008