Pela primeira vez, uma praia do Porto vai ter bandeira azul. É a praia do Homem do Leme. Para isso, foi preciso muito trabalho e um grande investimento em saneamento. Para o ano, esperam-se mais bandeiras azuis nas praias da cidade.
Para quem não viu a notícia na televisão tem agora a oportunidade de a ver aqui.
Para quem não viu a notícia na televisão tem agora a oportunidade de a ver aqui.
Para mais informações sobre praias de Bandeira Azul cliquem no site oficial da Associação Bandeira Azul da Europa
2 comentários:
Finalmente!!! já não era sem tempo... espero que o número de praias com bandeira azul,especialmente no Porto, venha a aumentar pois é uma mais valia para o turismo e permite desenvolver vários postos de emprego e várias actividades relacionadas com o litoral. Fico orgulhosa pelo facto do Porto ter conseguido mais uma vitória que certamente não ficará por aqui...
beatriz 10º I
Caro professor.
Estava de visita ao blog “Um Mundo global” da turma do 12º H quando me lembrei de vir dar uma pequena espreitadela ao seu outro blog, o “Superficie frontal”.
Provavelmente nao deveria estar a comentar este Blog mas ao ver esta notícia não podia deixar de dar a minha opinião e de mostrar o meu orgulho.
Finalmente temos praias por toda a região litoral que estão a receber o estandarte máximo, o estatuto de praia com Bandeira Azul. Isto só prova que a Bandeira azul não é só atribuida às praias da região Sul, nomeadamente no Algarve.
Finalmente conseguimos ver que com um bocadinho de esforço tudo se alcança. Conseguimos transformar uma das praias mais poluídas do país e transformá-la numa praia de boa qualidade na qual podemos desfrutar um bom dia de praia sem nos preocuparmos em apanhar alguma doença...
Nao posso deixar de concordar com a colega Beatriz quando diz que isto é uma mais valia para o comercio na área envolvente da praia, que pela sua qualidade irá trazer um grande número de pessoas.
Penso que assim estarão reunidas todas as condições para tornar o litoral portuense numa zona atractiva.
Mais uma vez peço desculpa pela intromissão mas achei que devia comentar pois é um assunto que diz repeito a todos.
Postar um comentário